Carburadores 1800/Polara
4 participantes
Página 1 de 1
Carburadores 1800/Polara
Olá rapaziada!
Fuçando nas minha anotações, achei uma cronologia de carburadores que nossos queridos utilizaram de 1973 a 1981. Acho legal deixar registrado. Lá vai:
1973 - Carburador Solex H-34 Simples de borboleta 34mm (com coletor de ferro fundido);
1974 - Carburador SU HS4 de borboleta 36mm, apenas dois parafusos de sustentação em sua base. Em meados de 74 passou a sair com carburador Zenith Stromberg 150 de borboleta também 36mm e mesma furação em sua base de fixação;
1975 - Carburador Hitachi (borboleta também de 36mm e mesma furação em sua base de fixação dos modelos 74). Dizem que esta carburação japonesa foi adotada devido a uma enorme greve que existiu na Inglaterra e que veio interromper a fabricação dos carburadores SU e Stromberg;
1976/1977 - Carburador SU HS6 de borboleta 40mm;
1978/1981 - Carburador SU HS6 de borboleta 40mm (recalibrado para um menor consumo);
1980/1981 - Carburador Wercabrás (Weber mini-progressivo) de duplo estágio com acionamento mecânico (somente nos Polaras GLS).
Abraços!
Fuçando nas minha anotações, achei uma cronologia de carburadores que nossos queridos utilizaram de 1973 a 1981. Acho legal deixar registrado. Lá vai:
1973 - Carburador Solex H-34 Simples de borboleta 34mm (com coletor de ferro fundido);
1974 - Carburador SU HS4 de borboleta 36mm, apenas dois parafusos de sustentação em sua base. Em meados de 74 passou a sair com carburador Zenith Stromberg 150 de borboleta também 36mm e mesma furação em sua base de fixação;
1975 - Carburador Hitachi (borboleta também de 36mm e mesma furação em sua base de fixação dos modelos 74). Dizem que esta carburação japonesa foi adotada devido a uma enorme greve que existiu na Inglaterra e que veio interromper a fabricação dos carburadores SU e Stromberg;
1976/1977 - Carburador SU HS6 de borboleta 40mm;
1978/1981 - Carburador SU HS6 de borboleta 40mm (recalibrado para um menor consumo);
1980/1981 - Carburador Wercabrás (Weber mini-progressivo) de duplo estágio com acionamento mecânico (somente nos Polaras GLS).
Abraços!
Daniel Giglio- Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/12/2011
Re: Carburadores 1800/Polara
Se eu tiver um Polara 81 VW Caminhões e ele tiver carburador de Fusca, posso falar que ele é 100% original? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
A ignorância e falta de informação de muitos "mecânicos" da época levavam à esta atitude inadmissível. A desculpa era que os carros ficariam mais econômicos e de manutenção mais fácil.
A ignorância e falta de informação de muitos "mecânicos" da época levavam à esta atitude inadmissível. A desculpa era que os carros ficariam mais econômicos e de manutenção mais fácil.
Luiz Gustavo M. Cabett- Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 51
Re: Carburadores 1800/Polara
Muito útil Daniel!!!!
Faltou só o opcional para todos os anos: Solex 32.... hahahahahah Sacanagem!
Abraços.
Faltou só o opcional para todos os anos: Solex 32.... hahahahahah Sacanagem!
Abraços.
"Mexânicos"
Galera,
O problema é que até os mecânicos das concessionárias não sabiam nada sobre o SU... Os poucos que perguntei sobre o carburador utilizavam o "famoso óleo Singer"!!! Quer dizer, nem nas concessionárias sabiam mexer nos carros...
Tenho muita curiosidade para saber quem inventou essa história de óleo Singer... O que um óelo de máquina de costura tem em comum com um automóvel??? rsrsrs....
Abraço a todos!!!
O problema é que até os mecânicos das concessionárias não sabiam nada sobre o SU... Os poucos que perguntei sobre o carburador utilizavam o "famoso óleo Singer"!!! Quer dizer, nem nas concessionárias sabiam mexer nos carros...
Tenho muita curiosidade para saber quem inventou essa história de óleo Singer... O que um óelo de máquina de costura tem em comum com um automóvel??? rsrsrs....
Abraço a todos!!!
Rodrigo Dodge- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/12/2011
É dose!
Quando digo que o SU é superior a qulaquer outro tipo de carburador a uma pessoa(mecânicos e entusiastas) não iniciada(99,9%), o resultado é só um: "tu é maluco cara, esta merda usa óleo, difícilimo de regular... porra bota um Brosol 2E." Eu nem mais perco tempo em tentar explicar o funcionamento simples e extraordiário do SU! O fato de ser simples, na verdade, é o que torna extraordinário! Mas é claro que tem que fazer manutenção: o eixo da borboleta fica com folga; a agulha se deteriora; o estilete(entrada de gasolina na cuba) se deteriora; a bóia pode furar(raro)... Nada diferente do que vc deve trocar em um Solex da vida... e a mão-de-obra é bem mais fácil! O problema é que por ser gringo e como nunca foi entendido aqui no Brasil, o SU é um bicho de sete cabeças... uma dessas lendas automotivas. Com paciência e claro uma graninha vc coloca um SU zero de novo comprando as peças originas no http://www.sucarb.co.uk, ou se preferir não esquentar é só contactar o Danilo Ferrari que simplesmente o SU fica ZERO. E depois de instalado no Dodginho com o ponto e demais regulagens, fica um carro DELICIOSO de dirigir.
Esse post foi inspirado pelo meu GL 80 Marrom Calcutá, pois enfim coloquei para andar, tem um SU todo recondicionado 0km... simplesmente uma maravilha! O Rodrigo Dodge atestou.
O único porém, é que o SU não é disposto para grandes preparações... vc não consegue um resultado tão satisfatório quanto em um carburador convencional.
Abraços!
Esse post foi inspirado pelo meu GL 80 Marrom Calcutá, pois enfim coloquei para andar, tem um SU todo recondicionado 0km... simplesmente uma maravilha! O Rodrigo Dodge atestou.
O único porém, é que o SU não é disposto para grandes preparações... vc não consegue um resultado tão satisfatório quanto em um carburador convencional.
Abraços!
Daniel Giglio- Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/12/2011
Re: Carburadores 1800/Polara
O engraçado é que no Jaguar, no MG e em outros ingleses este carburador é do cacete, ninguém mete o pau.
Luiz Gustavo M. Cabett- Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 51
Re: Carburadores 1800/Polara
É que normalmente esses carros não caem nas mãos de pobres semi-alfabetizados! hahahaha
Re: Carburadores 1800/Polara
Isso mesmo, com certeza tem esse porém: o SU foi parar na mão dos super entendidos brasileiros, os mestres do palpite, do achismo e do jeitinho!
Além do Dodginho, tivemos outro carro nacional que usou SU e não foi só um, foram 3 do modelo H4! O Brasinca Uirapuru/4200GT, que utilizava o motor GM 6 cilindros em linha, o mesmo utilizado em caminhões e utilitários.
Além do Dodginho, tivemos outro carro nacional que usou SU e não foi só um, foram 3 do modelo H4! O Brasinca Uirapuru/4200GT, que utilizava o motor GM 6 cilindros em linha, o mesmo utilizado em caminhões e utilitários.
Daniel Giglio- Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/12/2011
Tópicos semelhantes
» Código do Modelo - Plaqueta 1800/Polara
» Lançamento de livro sobre o Dodge 1800/Polara.
» Dodge 1800
» Cor Dodge Polara GL 80
» O Polara do Raulzito.
» Lançamento de livro sobre o Dodge 1800/Polara.
» Dodge 1800
» Cor Dodge Polara GL 80
» O Polara do Raulzito.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos