Cabeçote Chrysler Neon
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Cabeçote Chrysler Neon
Pessoal,
Não sei se alguém teve problemas com a junta de cabeçote do Neon, a minha começou a dar passagem de óleo para o sistema de arrefecimento, danificando as mangueiras e dando um trabalhão de mão-de-obra... Sem contar a polia do virabrequim, demorou mais de uma semana para sair... rsrs...
Alguém já passou por uma manutenção dessas em Stratus ou Neon 2.0?
Abraço a todos!.
Não sei se alguém teve problemas com a junta de cabeçote do Neon, a minha começou a dar passagem de óleo para o sistema de arrefecimento, danificando as mangueiras e dando um trabalhão de mão-de-obra... Sem contar a polia do virabrequim, demorou mais de uma semana para sair... rsrs...
Alguém já passou por uma manutenção dessas em Stratus ou Neon 2.0?
Abraço a todos!.
Rodrigo Dodge- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/12/2011
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Rodrigo Dodge escreveu:Pessoal,
Não sei se alguém teve problemas com a junta de cabeçote do Neon, a minha começou a dar passagem de óleo para o sistema de arrefecimento, danificando as mangueiras e dando um trabalhão de mão-de-obra... Sem contar a polia do virabrequim, demorou mais de uma semana para sair... rsrs...
Alguém já passou por uma manutenção dessas em Stratus ou Neon 2.0?
Abraço a todos!.
Como fã da marca, houve uma época em que eu pensei em um Neon como forma de ter um Chrysler sem que sua aquisição me custasse caro (seria usado), mas confesso que o receio de enfrentar problemas de manutenção e todo aborrecimento que isto acarreta (peças difíceis de achar e caras, além da falta de uma mão-de-obra familiarizada com o carro fora das concessionárias) fez arrefecer minha vontade. O seu te deu muitos problemas?
Mr. Car- Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Mr car, não tenha medo de comprar um Neon... Caso queira um procure pelo mais novo possível, com baixa kilometragem, preferência de único dono... Pois o grande problema é que os carros rodaram direto sem passar por nenhuma manutenção... O problema ocorrido na junta de cabeçote do meu é crônico do modelo conforme consulta em outros sites, a junta original se deteriora e permite a passagem de óleo para o sistema de arrefecimento... No meu caso somente ocorreu após 15 anos de uso devido o carro ter rodado pouco... tenho certeza de que depois que estiver pronto ficará 100%, estou aproveitando para trocar as correias e bomba d'água para deixar tudo ok!!!
O carro é muito bom, gasta pouco, estabilidade excelente, acabamento, o ar gela muito... Em relação as peças não existe grande dificuldade assim, tem muita coisa a venda no Brasil e caso não ache tem muita gente trazendo com um preço bom... O jogo de juntas comprei direto nos EUA e o restante aqui mesmo no RJ... Se o carro estiver com a manutenção em dia não tem problema nenhum...
Sábado estarei montando o cabeçote, depois mando notícias...
Abraço!!!
O carro é muito bom, gasta pouco, estabilidade excelente, acabamento, o ar gela muito... Em relação as peças não existe grande dificuldade assim, tem muita coisa a venda no Brasil e caso não ache tem muita gente trazendo com um preço bom... O jogo de juntas comprei direto nos EUA e o restante aqui mesmo no RJ... Se o carro estiver com a manutenção em dia não tem problema nenhum...
Sábado estarei montando o cabeçote, depois mando notícias...
Abraço!!!
Rodrigo Dodge- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/12/2011
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Pessoal,
Terminei a montagem do carro no Domingo depois da meia noite rsrs... Ficou show de bola, tudo voltou para seu devido lugar e está funcionando perfeitamente... Estou utilizando o carro para ir e voltar ao trabalho... Fico feliz pelo resultado final!!!
Abraço!!!
Terminei a montagem do carro no Domingo depois da meia noite rsrs... Ficou show de bola, tudo voltou para seu devido lugar e está funcionando perfeitamente... Estou utilizando o carro para ir e voltar ao trabalho... Fico feliz pelo resultado final!!!
Abraço!!!
Rodrigo Dodge- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/12/2011
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Aeee Rodrigão! Não esperava menos de um serviço feito por você!!! Agora só falta mostrar umas fotos dele pra nós!!!!
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Fala Marcos!!!
O carro está muito bom, tirando o problema do cabo de embreagem na viagem para Taubaté né... rsrs...
Marcamos o consumo na ida com o ar ligado andando rápido entre 130/140 às vezes 160, chegamos a apertar até 190 na frente de um Volvo... rsrs... Fez de média 12,8 KM/L, realmente impressionante para um carro 2.0!!! Quando comprei e voltei de SP com o ar desligado andando a 110 constante chegou a 16 KM/L até Aparecida... O carro é excelente, muito bom de curva, confortável, freios bons e o ar gela muito... O grande problema é que eu ainda não consegui fazer aquele "pequeno estoque de peças" de uso, tais como: Cabos, bobina, mangueiras, pastilhas de freio, etc. Depois que reunir peças de "estepe" ficarei mais tranquilo para viajar...
Abraço!!!
O carro está muito bom, tirando o problema do cabo de embreagem na viagem para Taubaté né... rsrs...
Marcamos o consumo na ida com o ar ligado andando rápido entre 130/140 às vezes 160, chegamos a apertar até 190 na frente de um Volvo... rsrs... Fez de média 12,8 KM/L, realmente impressionante para um carro 2.0!!! Quando comprei e voltei de SP com o ar desligado andando a 110 constante chegou a 16 KM/L até Aparecida... O carro é excelente, muito bom de curva, confortável, freios bons e o ar gela muito... O grande problema é que eu ainda não consegui fazer aquele "pequeno estoque de peças" de uso, tais como: Cabos, bobina, mangueiras, pastilhas de freio, etc. Depois que reunir peças de "estepe" ficarei mais tranquilo para viajar...
Abraço!!!
Rodrigo Dodge- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/12/2011
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Ótimo consumo para um 2.0! Dá pra usar no dia-a-dia numa boa! Nada dessas bichisses de 1.0 e flexnãoseioquelá! kkkk
Nem fala desse estoque de peças, o meu de Polara ainda é BEM pequeno, afinal ainda estou acabando a fase de trocar o que tá ruim, depois vem as peças reservas.... hahaha
Agora uma curiosidade: não tem medo de levar multa não?! Hahaha
Eu adoro pisar, mas tenho um certo medo de sair dos 120 km/h e tomar umas...
Abração.
Nem fala desse estoque de peças, o meu de Polara ainda é BEM pequeno, afinal ainda estou acabando a fase de trocar o que tá ruim, depois vem as peças reservas.... hahaha
Agora uma curiosidade: não tem medo de levar multa não?! Hahaha
Eu adoro pisar, mas tenho um certo medo de sair dos 120 km/h e tomar umas...
Abração.
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Vou ser sincero com vc, nunca tomei nenhuma multa... Quem "anda rápido" tá sempre ligado nos radares... Não é que ande correndo, mas de vez em quando é bom dar uma acelerada... Venho p/ o trabalho com ele todos os dias super devagar no trânsito... As poucas vezes que viajei dei pequenas esticadas, somente tento manter uma boa média... Por exemplo, na Dutra tem lugares que vc consegue andar a 140 tranquilo, mas sempre de olho no radar... Tem hora que tem que cair para 100, tudo depende do local...
Rodrigo Dodge- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/12/2011
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Marcos, esqueci de te falar... A terceira marcha do Neon "apaga" perto dos 160 a 6500RPM... rsrsrs... As relações de marcha são muito longas, prejudica um pouco o desempenho em baixa mas melhora muito o consumo...
Rodrigo Dodge- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/12/2011
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Sei como é! Eu também gosto de dar essas aceleradas, mas ainda não sou muito seguro quanto aos radares.... kkkkkkkkkkkkkk
Indo pro Mopar mesmo, poucas vezes passei dos 120 km/h, até pq teoricamente não poderia passar dos 90 km/h por causa do motor.... teoricamente.... hahaha
Caramba! Perto dos 160?! Quase a final do Polara... kkkk
O câmbio do Polara também é considerado longo né!?
Indo pro Mopar mesmo, poucas vezes passei dos 120 km/h, até pq teoricamente não poderia passar dos 90 km/h por causa do motor.... teoricamente.... hahaha
Caramba! Perto dos 160?! Quase a final do Polara... kkkk
O câmbio do Polara também é considerado longo né!?
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Não, o câmbio do polara tem o curso da alavanca longo... As relações de marcha são muito parecidas com os outros carros da mesma época (Opala, Chevette, etc) só que a relação final de transmissão é muito curta com o diferencial 3,89:1. A relação de caixa e diferencial é muito parecida com a do Chevette 4 marchas, o ideal para o Dodginho era utilizar uma caixa de 5 marchas com este diferencial curto, pois o carro continuaria rápido nas primeiras marchas e teria uma quinta para velocidade devido a relação final ser curta...
Só para vc ter idéia o Dodginho de 4º marcha em cada 1.000 RPM equivale a 30km/h e para viajar a 120 ele fica em 4.000 RPM prejudicando o consumo e aumentando o desgaste no motor... Com uma caixa de 5 marchas de Chevette por exemplo ficaria em torno de 34 km/h a cada 1.000 RPM, até parece pouca diferença, mas se vc multiplicar o carro andaria nos mesmos 120 com aproximadamente 3.500 RPM... Com o motor a 4.000 RPM andaria na velocidade de 136 km/h... Olha a diferença!!!
O Neon é longo demais, de 5º a cada 1.000 RPM ele dá 45 km/h... Nos mesmos 4.000 do Dodginho ele anda a 184 km/h... Olha que diferença absurda... Sem contar que são 133cv para empurrar a relação mais longa... rsrs...
Só para vc ter idéia o Dodginho de 4º marcha em cada 1.000 RPM equivale a 30km/h e para viajar a 120 ele fica em 4.000 RPM prejudicando o consumo e aumentando o desgaste no motor... Com uma caixa de 5 marchas de Chevette por exemplo ficaria em torno de 34 km/h a cada 1.000 RPM, até parece pouca diferença, mas se vc multiplicar o carro andaria nos mesmos 120 com aproximadamente 3.500 RPM... Com o motor a 4.000 RPM andaria na velocidade de 136 km/h... Olha a diferença!!!
O Neon é longo demais, de 5º a cada 1.000 RPM ele dá 45 km/h... Nos mesmos 4.000 do Dodginho ele anda a 184 km/h... Olha que diferença absurda... Sem contar que são 133cv para empurrar a relação mais longa... rsrs...
Rodrigo Dodge- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/12/2011
Re: Cabeçote Chrysler Neon
É verdade! Confundi as bolas! Kkkkkkk
O Daniel me falou disso dos 30km/h a cada 1000 rpm quando fiz o motor e recomendou não passar dos 90 km/h.... coisa que fiz +/- infelizmente... kkkk
Muito boa a aula! Vc já chegou a colocar algum câmbio de outro carro no Dodginho? Sabe se o argentino de 5 marchas possui a mesma relação nas 4 primeiras do nosso 4 marchas?!
Só não dá vontade de trocar de câmbio pq ele é muito gostoso... hehehe
O Daniel me falou disso dos 30km/h a cada 1000 rpm quando fiz o motor e recomendou não passar dos 90 km/h.... coisa que fiz +/- infelizmente... kkkk
Muito boa a aula! Vc já chegou a colocar algum câmbio de outro carro no Dodginho? Sabe se o argentino de 5 marchas possui a mesma relação nas 4 primeiras do nosso 4 marchas?!
Só não dá vontade de trocar de câmbio pq ele é muito gostoso... hehehe
Re: Cabeçote Chrysler Neon
É Sr. Tonelli, abrindo o jogo agora né... deu pau qdo estava amaciando. Kkkkkkkk! Ainda bem que foi num Dodge... sem problemas. O Neon me impressionou, um excelente carro para viajar: conforto e economia!
O Lico tem um GL 80 com 5m do Opala, ainda não pude dirigir pois ele ainda está acertando o carro, mas sou doido para isso, pois tenho muita curiosidade em saber como o Dodginho se comporta! o Legal é que o trabalho feito inclui fazer a alavanca original com o guarda pó e a manopla original do Dodginho, só uma pequena alteração no posicionamento do console! Ou seja passa despercebido demais.
Eu já tenho minha flange para adptação, o Rodrigo tbm tem uma, falta só a caixa de Opala(Argh!) em boas condições... e ainda nem tenho um Dodginho para colocar! Provavelmente quando montar o meu turbo.
Mas na real: amo muito o câmbio original... é uma das identidades do carro! Agora se for em um customizado, com determinada preparação no motor, vale a adaptação!
Abraços.
O Lico tem um GL 80 com 5m do Opala, ainda não pude dirigir pois ele ainda está acertando o carro, mas sou doido para isso, pois tenho muita curiosidade em saber como o Dodginho se comporta! o Legal é que o trabalho feito inclui fazer a alavanca original com o guarda pó e a manopla original do Dodginho, só uma pequena alteração no posicionamento do console! Ou seja passa despercebido demais.
Eu já tenho minha flange para adptação, o Rodrigo tbm tem uma, falta só a caixa de Opala(Argh!) em boas condições... e ainda nem tenho um Dodginho para colocar! Provavelmente quando montar o meu turbo.
Mas na real: amo muito o câmbio original... é uma das identidades do carro! Agora se for em um customizado, com determinada preparação no motor, vale a adaptação!
Abraços.
Daniel Giglio- Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/12/2011
Re: Cabeçote Chrysler Neon
Pois é mestre Giglio... as vezes eu não me aguento!!! Kkkkk Ele ainda está amaciando, deve estar com uns 2800 km, novim novim!
Eu nunca dirigi um Opala, mas já entrei em um Commodoro acho que 88, pelo menos parado não gostei muito do câmbio não, prefiro mil vezes o do Dodginho!
Masss.... em termos de performance, se não tem opção melhor, fazer o que... kkkk
Abraços.
Eu nunca dirigi um Opala, mas já entrei em um Commodoro acho que 88, pelo menos parado não gostei muito do câmbio não, prefiro mil vezes o do Dodginho!
Masss.... em termos de performance, se não tem opção melhor, fazer o que... kkkk
Abraços.
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